O portal emprego.net foi desenvolvido com o objetivo de ser uma solução única de recrutamento para candidatos . Totalmente gratuito e custeado pela publicidade exibida, visa oferecer um ambiente integrado de banco de currículos e vagas, além de uma rede social profissional, que permite interações por diversos canais.

Para o recrutador, apresenta ferramentas de recrutamento para otimização das tarefas de seleção de profissionais, como agenda de entrevistas e a busca automática de candidatos, que oferece a cada cadastramento de nova vaga, uma lista de candidatos aderente ao perfil solicitado, selecionados a partir de um poderoso algoritmo de processamento.

Com isso, o recrutador já pode iniciar sua seleção imediatamente após a aprovação da vaga, a qual passa por um criterioso processo de aprovação da equipe de qualidade do emprego.net, visando oferecer conteúdo seguro aos candidatos cadastrados.

Para o candidato, a partir do cadastramento de currículos no perfil mais adequado a seus interesses profissionais, são enviadas vagas de acordo com os filtros de interesse selecionados, permitindo um processo ágil e fácil de busca de novas oportunidades de emprego.

Também é possível para os candidatos realizar buscas de vagas nos Classificados, seção destinada a ofertas de oportunidades de serviços remunerados de curta duração (por exemplo: atuação em feiras ou eventos ou trabalhos em finais de semana), além de ofertas de vagas de pessoas físicas, como para profissionais domésticos, por exemplo.

Em nossa rede social profissional, a +emprego.net (o “+“ simboliza a união entre profissionais, empresas e demais interessados no meio corporativo), além de se relacionar com outros profissionais e empresas, os candidatos podem receber e oferecer recomendações pessoais, favorecendo a construção de seu perfil profissional, auxiliando os recrutadores no processo de recrutamento.

Uma informação importante para os candidatos: quanto mais recomendações você tiver, melhor posicionado você ficará nas listas de buscas de candidatos. Por isso, comece o quanto antes a solicitar recomendações de colegas, ex-colegas ou superiores hierárquicos e todos aqueles que podem contribuir para mostrar seu diferencial como profissional.

Para empresas, é possível criar uma página para veicular informações relevantes e se relacionar com candidatos. Na seção Portas Abertas, a empresa recebe recomendações e comentários de funcionários e ex-funcionários, tornando mais transparente seu posicionamento como empregador, nos moldes do site americano GlassDoor.

Esperamos que você aproveite o emprego.net. E se tiver sugestões ou comentários, entre em contato, clicando aqui.